Os melhores fondues de São Paulo - Bergen Brasil

Blog

Bem vindo ao blog Bergen Brasil

Os melhores fondues de São Paulo

A estação mais gelada do ano está chegando, com isso abrimos também a temporada do fondue em São Paulo.

Se founde está na lista dos seus programas preferidos no inverno, acompanhe nosso artigo, separamos uma lista completa, com os 8 melhores locais para vocês descobrir onde comer fondue em São Paulo. Seja em um programa romântico ou com amigos e familiares, não perca a oportunidade de curtir o frio da cidade em vários lugares charmosos onde são servidos os melhores fondues na cidade de São Paulo.

1. Restaurante Hannover
Um dos locais mais clássicos para quem gosta de um ambiente romântico e especializado em fondues e que funciona há mais de 30 anos. A casa possui 3 ambientes bem aconchegantes e com iluminação e decoração bem sofisticados.

Por serem especializados em fondues em São Paulo, o cardápio inclui diversos sabores, tantos que ficamos na dúvida sobre qual pedir.

Para quem está de dieta e acha uma tortura a ideia de foundes, a casa tem opções de foundes fit. As opções incluem foundes sem açúcar, queijo sem lactose, paçoquita com colágeno, entre outros.

Aliás, falando em paçoca, nossa dica é para aproveitar a proximidade das festas juninas com o fondue de paçoca, fit ou não, é uma delícia!

2. Era uma vez um chalezinho
Quase uma unanimidade quando o assunto é fondues em São Paulo, o Chalezinho – como é mais conhecido – serve fondue o ano inteiro.

O local é charmoso desde sua arquitetura suíça até a decoração e a música no piano ao vivo durante o atendimento. Por ser tão famoso, durante o inverno a fila pode chegar até a 3 horas, portanto é preciso um pouco de paciência, caso queira evitar essa espera, faça uma reserva. Caso não consiga reservar, não desista, a espera vale a pena.

O Chalezinho serve rodizio de fondues, portanto o cliente pode experimentar todos os sabores da casa. Mesmo assim, damos destaque a opção de founde de filet mignon, carne suína e orientamos que não perca os campeões de sabor: fondue de queijo Président e fondue de chocolate Lindt Classic.

3. Bierquelle

 

O Bierquelle é um restaurante alemão na capital paulista. A casa funciona há 33 anos bem pertinho da Represa de Guarapiranga. Pela sua localização, o ambiente está sempre com temperaturas ainda mais baixas que em outros lugares de São Paulo.

A casa serve outras opções além de foundes, portanto você pode ir atrás de founde e aproveitar para degustar outros pratos. Voltabdo ao nosso foco de curtir o friozinho com muito founde em São Paulo, incluímos o Bierquelle que serve um dos melhores foundes em São Paulo.

Nossa dica é pedir o fondue de queijo, que serve bem duas pessoas, e não economizar nos acompanhamentos.

4. Bistrot de Paris

 

O Bistro de Paris, como o próprio nome sugere, é especializado em culinária francesa. Localizado no Jardim Paulista e com um ambiente bem aconchegante e intimista, ideal para um jantar a dois.

A casa serve ótimos exemplares de founde em São Paulo, nossa dica é o founde de queijo gruyère com pimenta verde, o sabor é indescritível.

5. Florina

 

Um dos poucos restaurantes suíços na capital paulista, o Florina funciona no bairro do Campo Belo há 18 anos e é comandado por uma legitima suíça, a chefe Rosalie Hafeli. A casa possui espaço para apenas 60 pessoas e é muito concorrida, portanto é bom fazer uma reserva.

Em dias frios a lareira, no jardim de inverno, torna o local ainda mais romântico e charmoso, o que o torna perfeito para uma comemoração especial a dois.

Além dos sabores tradicionais conhecidos, como carne, queijo e com frutas, o Florina também serve opções de fondue diferentes. Nossa dica é o fondue com queijo e lascas de bacon ou a opção com lâminas de carne crua mergulhadas em caldo de legumes.

6. Konstanz
Recentemente eleito uma das melhores opções de fondue em São Paulo, o Konstanz

O carro chefe e opção de fondue mais pedido na casa é também nossa dica de cardápio: Funde Alemã. O prato é um fondue de queijo com um leve toque de mostarda e salsicha frankfurt.

A arquitetura lembra os chalés nos Alpes Suíços, mas o restaurante está em Moema. O ambiente é bem familiar e por ser um restaurante alemão, os clientes adoram combinar os fondues com as cervejas germânicas à disposição no cardápio.

7. Bananeira
Um restaurante para lá de sofisticado e que valoriza a culinária nacional. A identidade brasileira vai muito além do nome do restaurante, ela está presente em todos os ambientes, incluindo a arquitetura que imita bangalôs típicos das praias na Bahia até as receitas que costumam levar apenas ingredientes do país.

Nossa sétima dica de onde comer fondues em São Paulo é o restaurante Bananeira Bananeira e nossa dica é pedir o fondue de queijo da Serra da Canastra ou a opção doce, o fondue de doce de leite.

8. Haagen-dazs

 

Se você está achando que fondue pode ser servido apenas no inverno, a Haggen-dazs vai te provar que está enganado.
Para os amantes e apaixonados pelo prato, saiba que o restaurante Haagen-dazs, que possui lojas na Oscar Freire e em outros shoppings da cidade, tem em seu cardápio o fondue de sorvete. O sabor é irresistível, não à toa, é a sobremesa mais pedida do local.

Você pode escolher os sabores do sorvete para mergulhar no chocolate e ainda contar com brownies, wafer, biscoitos champagnes e cookies.

Sergio Bergen

Consultor de investidores interessados em compra de imoveis para uso ou renda, no Brasil, Estados Unidos e Canadá, para fins de planejamento e gestão patrimonial, com foco na segurança, valorização, e geração de renda recorrente no longo prazo. Conta com uma rede de parceiros nas cidades mais procuradas do mundo, e profissionais com experiência em transações internacionais, de preferência que falam portugues, para orientar em aspectos de legislação, planejamento tributário, fiscal e sucessório, remessa de divisas, administração de propriedades.

Comentários

mautic is open source marketing automation