8 melhores restaurantes de massa em São Paulo - Bergen Brasil

Blog

Bem vindo ao blog Bergen Brasil

8 melhores restaurantes de massa em São Paulo

No inverno, nada melhor do que uma boa refeição em um bom restaurante. Confira nossa lista com os 8 melhores restaurante de massa em São Paulo.

São Paulo é uma cidade de várias culturas, o que também a faz ter diversas culturas gastronômicas espalhadas por seus bairros. Um dos bairros mais conhecidos por sua gastronomia é o bairro do Bixiga, tipicamente habitado por descendentes italianos que fazem do local um reduto de bons restaurantes de massa em São Paulo.

Fizemos uma lista com os 8 melhores restaurantes de massa em São Paulo, com certeza alguns estão no Bairro Italiano do Bixiga, outros estão espalhados pela cidade. Leia abaixo nossa lista, marque com o companheiro ou com os amigos e aproveite!

1. Bráz Trattoria 

 

Inicialmente uma pizzaria bastante premiada, o Bráz Trattoria expandiu e passou a funcionar como um restaurante no Shopping Cidade Jardim. A casa segue a risca a tradição italiana de massas, costuma servir também as pizzas que fizeram a casa famosa, porém no restaurante elas são feitas com massa de fermentação natural.

O atendimento é excelente e a vista que se tem do terraço do shopping proporciona um almoço incrível em todos os sentidos.
Nossa indicação é provar o Pipe regate, um prato com bastante tempero e molho apimentado, além de mexilhões, camarão e polvo. Para a sobremesa, não deixe de experimentar o Tiramissu.

Endereço: 4º piso Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12000 – Jardim Panorama, São Paulo – SP

braztrattoria6 (1)

2. Osteria del Pettirosso

 

A casa nasceu de um projeto familiar: o marido na cozinha e a mulher no atendimento. A parceria no casamento e nos negócios deu tão certo que o local, inicialmente uma trattoria, passou logo a restaurante.

Segundo artigo da revista VEJA SÃO PAULO, o Osteria del Petirosso está no seleto grupo dos melhores restaurantes italianos da capital paulista, um titulo de respeito.

Nossa dica de cardápio é o Espaguete à carbonara, que leva na receita: ovo, queijo pecorino, pancetta e pimenta-do-reino. Para sobremesa, sorvetes de manga e atemoia, produzidos no local.

Endereço: Alameda Lorena, 2155 – Jardim Paulistano, São Paulo.

spaghettinidetintadelulacomcamarao2-jpg
3. Picchi 

 

Localizado no Jardim Paulista, um dos bairros nobres de São Paulo, o restaurante Picchi está entre os melhores restaurantes de massa na cidade de São Paulo. Trata-se de uma casa que serve gastronomia italiana autoral.

O ambiente é aconchegante e clean, as mesas bem afastadas permitem conversas mais reservadas. Um bom local para reuniões de trabalho ou até uma comemoração com família e amigos.

Vale ressaltar que o restaurante leva o nome de seu dono, Paolo Picchi, o chef iniciou a carreira como estagiário do chef Alex Atala, conhecido e respeitado no mundo da gastronomia como uma referencia.

Prove o Agnolotti de coelho à caçadora, uma massa caseira e fresca servida no caldo de cozimento e tomilho também fresco.

Endereço: Rua Oscar Freire, 533 – Jardins, São Paulo – SP.

75d992a72107275f206e70a57fcaf139
4. La Madonnina 

 

O La Madonnina é um típico restaurante italiano: ambiente aconchegante e massas da melhor qualidade. Além disso, o atendimento é impecável, não só da equipe. O chefe Roberto Ravioli faz questão de cumprimentar mesa por mesa, além e conversar com todos os clientes que comparecem ao local.

Peça pelo Canelone alla harry’s bar e para a sobremesa, peça Tarte tatin caramelizada e com sorvete por cima. Como o cardápio é incrível, vamos dar mais dicas, experimente ainda o macarrão ao vôngole, porchetta ou o ragu de coelho, será uma experiência incrível.

Endereço: Av. Hélio Pellegrino, 204 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

La Madonnina

5. Tattini

 

Esse é um dos restaurante mais antigos em atividade da cidade de São Paulo, aproximadamente 60 anos de tradição. Quem vai uma vez vira cliente fiel, portanto é comum encontrar as mesmas pessoas mais de uma vez. Almoçar em família no Tattini é uma tradição para muita gente, até porque o local é de administração familiar.

Boa parte dos pratos são finalizados no salão à vista dos clientes, um espetáculo a parte. Nossa dica de cardápio é provar a massa feita dentro do queijo parmesão. A casa também é bastante conhecida pelo estrogonofe, eleito por alguns críticos como um dos melhores da capital.

Endereço: R. Batataes, 558 – Jardim Paulista

Tattini
6. Famiglia Mancini 
Não podíamos deixar de fora da lista um dos restaurantes de massa mais conhecidos em São Paulo, o Famiglia Mancini.

Na charmosa Rua Avanhandava, rua que possui outros restaurantes da rede Mancini, a casa funciona desde 1980 e tem um ambiente acolhedor, atendimento excelente e um cardápio de respeito. A fila é um tanto demorada, portanto se não tiver reserva, vai precisar de paciência.

Peça o Nhoque, considerado por clientes como o melhor Nhoque da capital. O buffet de antepastos também é excelente.

Endereço: R. Avanhandava, 81 – Bela Vista, São Paulo

SONY DSC
7. Trattoria Fasano 

 

A Trattoria Fasano tem um perfil mais informal do que o restaurante de mesmo nome. Além disso, os preços praticados também são mais reduzidos. Trata-se de uma casa mais acessível do grupo e que serve massas na capital paulista.

Ambiente simples e despojado que serve receitas clássicas e celebra as receitas do sul da Itália.

Peça pelo Spaghetti alla Carbonara, um dos destaques da casa, além do Linguine ao vôngole

Endereço: R. Iguatemi, s/n – Itaim Bibi, São Paulo

Trattoria Fasano

8. Buttina

 

O Buttina é uma típica cantina italiana comandada pelo casal Filomena Chiarella e José Otávio Scharlach. No site do restaurante, ela se apresenta como: “nascida na Itália, numa pequena aldeia na Basilicata, chamada Palazzo San Gervasio, onde meus avós tinham uma pequena trattoria”. Alguém tem duvida de que o cardápio é uma explosão de sabores?

Todas as massas servidas na casa são frescas e saborosas, fica difícil indicar uma só. Mas peça o Nhoque ou o espaguete de cacau.

Endereço: R. João Moura, 976 – Pinheiros, São Paulo – SP

Bottina

Sergio Bergen

Consultor de investidores interessados em compra de imoveis para uso ou renda, no Brasil, Estados Unidos e Canadá, para fins de planejamento e gestão patrimonial, com foco na segurança, valorização, e geração de renda recorrente no longo prazo. Conta com uma rede de parceiros nas cidades mais procuradas do mundo, e profissionais com experiência em transações internacionais, de preferência que falam portugues, para orientar em aspectos de legislação, planejamento tributário, fiscal e sucessório, remessa de divisas, administração de propriedades.

Comentários

mautic is open source marketing automation