Onde levar os filhos para passearem em São Paulo? - Bergen Brasil

Blog

Bem vindo ao blog Bergen Brasil

Onde levar os filhos para passearem em São Paulo?

São Paulo é a maior capital do país e tem programação para todas as idades, incluindo os pequenos. Confira as melhores dicas sobre programação infantil e onde levar os filhos para passear em SP.

Julho é o mês oficial das férias, quando as crianças ficam em casa e os pais precisam organizar passeios e programas para os pequenos se divertirem e aprenderem também. Se você mora em São Paulo ou está pensando em passar uns dias na cidade, deve estar pensando o que pode fazer com as crianças em uma cidade tão grande.

Todo mundo já sabe que encontramos de tudo em São Paulo. Conhecida pela sua pluralidade e pelo encontro de povos, a capital paulista oferece uma programação 24 horas para quem escolhe a cidade para curtir as férias. Mas e se essa viagem inclui crianças, o que fazer? A resposta é: SE DIVERTIR!

Assim como para os adultos, as crianças também podem contar com vários programas infantis na cidade de São Paulo. Se você está com dúvidas se a cidade é ideal para passar suas férias, fique tranquilo e confira nosso roteiro sobre o que fazer com crianças em São Paulo. Já que as férias escolares estão quase acabando, corre que dá tempo, são 3 lugares incríveis para você se divertir e ensinar coisas incríveis aos pequenos.
1. Parque Kidzania 

 

Se você não conhece, o Kidzania é uma rede de parques mexicana com filiais em vários países, como Chile e Portugal. Localizado no Shopping Eldorado, o parque é uma cidade feita para crianças que, pelo segundo ano consecutivo, recebeu o Certificado de Excelência TripAdvisor.

No local as crianças podem ter experiências e aprendizados reais em atividades educacionais e divertidas. As oportunidades são inúmeras e as mais variadas que se possa imaginar. É possível ser um investigador de polícia, trabalhar em um hospital como enfermeiro, cirurgião, recepcionista e outros, também é possível aprender como funciona uma rádio de verdade, assim como uma agência de publicidade, um banco, uma delegacia, uma universidade, salão de beleza, estúdio de fotografia, laboratório de ciências e muito mais. É uma cidade em seu dia a dia normal, onde a criançada aprende e se diverte ao mesmo tempo.

Uma dica boa para você: o Kidzania funciona por turnos: sábado, domingo e feriados: 9h às 14h e 15h às 20h. Em dias úteis, o turno é único: 9h às 19h. Nem sempre as crianças se contentam com um turno só, então se puder ir durante a semana, o sucesso será mais garantido.
Os valores de entrada variam de acordo com o período escolhido para entrar na cidade Kidzania. Verifique na própria bilheteria ou compre online no site do parque.

Endereço: Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP

kidzania-sao-paulo-familia-viagem-94
2. Museu Catavento

 

O Museu Catavento é uma excelente dica para quem não sabe onde levar os filhos para passear em São Paulo.
Aqui as brincadeiras já começam no pátio, antes mesmo de adquir os ingressos. Podemos dizer que o local é a casa dos curiosos, pois aqui você aprende as respostas de várias perguntas e pode ainda tocar em coisas que jamais imaginaria, como um meteorito, um corpo humano pelo lado de dentro, além de poder até encontrar o Gandhi em plena escalada.

O local é um braço da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, um espaço voltado para a criança e com a intenção de aproximar jovens, adultos e crianças do mundo cientifico de uma forma inteligente, despertando a curiosidade, além de transmitir valores sociais e saberes básicos através de atividades divertidas e interativas.
Inaugurado em 2009, há três anos consecutivos é o Museu mais visitado do Estado de São Paulo.

O Museu Catavento possui um valor de ingresso simbólico, R$6,00 para os adultos e R$3,00 para as crianças, e funciona entre terça e domingo, das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h.

Endereço: Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP.

Catavento_Avancado_SuperShopping_Osasco_DSC_0094
3. Planetário do Ibirapuera

 

O Parque do Ibirapuera por si só já é um excelente programa para fazer com as crianças: natureza, espaço para andar de skate, bicicleta, patins ou simplesmente fazer aquele piquenique cheio de guloseimas que os pequenos adoram. Mas como se não bastasse, no local ainda é possível visitar um planetário.

ibirapuera (1)
O Planetário do Ibirapuera começou suas atividades em 1957, foi o primeiro planetário de todo o país. Para as crianças que adoram os assuntos do céu, para aquele filho, sobrinho, enteado ou afilhado que sempre diz que deseja ser astronauta, esse é o programa.
Abordando as várias questões sobre o universo e a astronomia, o planetário tem atividades que educam, trazem cultura e ainda divertem.

O planetário funciona nos meses de férias: dezembro, janeiro, fevereiro e julho, somente quarta a domingos e feriados. Para os outros meses, o local abre apenas no final de semana. Para os dois períodos, os horários são os mesmos: 10h, 12h, 15h e 17h. A entrada é gratuita.
Endereço: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Portão 10 – Ibirapuera, São Paulo – SP.

 

planetario2interno

Sergio Bergen

Consultor de investidores interessados em compra de imoveis para uso ou renda, no Brasil, Estados Unidos e Canadá, para fins de planejamento e gestão patrimonial, com foco na segurança, valorização, e geração de renda recorrente no longo prazo. Conta com uma rede de parceiros nas cidades mais procuradas do mundo, e profissionais com experiência em transações internacionais, de preferência que falam portugues, para orientar em aspectos de legislação, planejamento tributário, fiscal e sucessório, remessa de divisas, administração de propriedades.

Comentários

mautic is open source marketing automation