7 ideias de decoração baratas e simples! - Bergen Brasil

Blog

Bem vindo ao blog Bergen Brasil

7 ideias de decoração baratas e simples!

Para deixar sua casa linda e bem decorada não é preciso contratar um especialista em decoração. Confira nossa lista com ideias de decoração barata e simples para dar um novo visual ao seu lar.

Engana-se que acha que para decorar uma casa é preciso desembolsar cheques e mais cheques, contratar grandes empresas de decoração ou ter uma imensa dor de cabeça para resolver o assunto. Para decoração de uma casa ou apartamento, cada dia surgem mais ideias fáceis de executar, que podem ser feitas por você mesmo e em casa. Além disso, existem inúmeras opções criativas e muito em conta, facilitando quem deseja ter um cantinho bem decorado, aliando economia e muita personalidade.

Claro que a decoração precisa refletir a personalidade do dono do local, precisa ter a ver com seu momento de vida, suas necessidades, seu estilo, por isso separamos dicas para todos os gostos em uma lista completa com 7 dicas de decoração barata e simples, além de muito criativas para seu lar.

1. Tamanho

 

Não é só o gosto dos moradores que devem ser levados em conta na hora de decidir o tipo de decoração ou os objetos utilizados no local. O tamanho do ambiente é um dos itens mais importantes nesse momento.

Se você tem um espaço pequeno, concentre sua decoração em paredes, como uma tinta mais descolada. Também pode usar móveis mais práticos. Mas nada de entulhar o local com muitos objetos e várias informações. Queremos uma decoração linda e leve.
Dependendo do seu espaço, apenas mudar os móveis de lugar já ajuda na decoração e, claro, não gasta absolutamente nada. A localização dos móveis pode deixar um ambiente mais espaçoso e muda a cara da sua decoração.

 

2. Reforma de Móveis

 

Uma boa opção para mudar a cara da sua decoração é reformar os móveis. Sabe aquele armário velhinho? Você pode pintar ou cobrir com papel contact. E aquela cadeira antiga que já está largada? Compre pedaços de tecidos e reforme você mesmo, dando uma nova roupagem aos estofados.

Poltronas também podem entrar na fila. Caso não se sinta à vontade para fazer você mesma a troca dos tecidos nos estofados, entre em contato com um profissional. Claro que a nossa ideia é diminuir todos os custos possíveis, mas nesse, trocando apenas tecido de poltronas e sofás com um profissional, é mais fácil e econômico do que comprar móveis novos.

poltronas reformadas

3. Caixotes de Feira ou Pallets

 

Esses dois itens são versáteis e baratos e podem servir como várias opções de móveis: estantes, cabeceira de cama, criado mudo, mesinhas de centro, prateleiras, são inúmeras opções.

Caso não queira usar caixotes e pallets em suas cores naturais, você pode lixá-los e pintar com outras cores. A opção de decoração com caixotes e pallets, além de muito em conta, é uma tendência para quem quer uma decoração descolada.
Assim como toda tendência, encontrar pallets e caixotes em lojas de decoração é inevitável, os valores são altíssimos. Para economizar, procure em mercados ou feiras. Eles estarão sujos é claro, nada que uma boa limpeza, o uso de lixa e tintas não possam alterar a cara dos objetos.

caixote2 pallets

4. Luminárias

 

A luz de um ambiente pode ajudar ou acabar com a decoração de um local. Fazer luminárias criativas é mais fácil do que você imagina.
É possível usar latas e até copos de plástico na criação de luminárias incríveis. Já garrafas de vidro podem servir de base para um abajur descolado.

Faça_voce_mesmo_Viva_Decora_Abajour_de_garrafa

5. Tinta Lousa

 

Uma boa opção, além de muito barata, para mudar a decoração da sua casa é a pintura de uma ou mais paredes. Pode ser uma cor forte ou uma textura que dê uma nova cara ao ambiente.

Aliás, falando em nova cara, você já ouviu falar da tinta lousa? É uma tinta escura e especial que deixa sua parede com efeito de quadro negro.
Com o giz é possível criar desenhos, escrever recados, compromissos importantes, músicas, receitas ou o que a sua imaginação e a de seus amigos permitirem.

tinta_lousa4

6. Flores

 

Quer uma decoração mais simples e que dá mais vida do que encher a casa com plantas e flores? Elas têm o poder de renovar o ambiente, dar cor, trazer perfume, são as responsáveis por levar um pouquinho da natureza para dentro de casa.

Só tome cuidado para não colocar vasos grandes em local de passagem ou quinas, onde as pessoas possam esbarrar e derrubar.

14731-sala-de-estar-caixotes-de-madeira

7. Objetos divertidos

 

O segredo de uma decoração barata e simples pode estar apenas em pequenos objetos divertidos acrescentados ao ambiente.
Uma manta, a capa de uma almofada um pouco mais descolada ou neutra, pode ser um artesanato também, como o crochet.
Sem contar que você pode também criar objetos, como um vaso de plantas criado com peças de lego. Fica divertidíssimo e muito descolado. Você pode criar objetos com as cores que achar melhor ou misturar peças bem coloridas.

vaso-lego

Sergio Bergen

Consultor de investidores interessados em compra de imoveis para uso ou renda, no Brasil, Estados Unidos e Canadá, para fins de planejamento e gestão patrimonial, com foco na segurança, valorização, e geração de renda recorrente no longo prazo. Conta com uma rede de parceiros nas cidades mais procuradas do mundo, e profissionais com experiência em transações internacionais, de preferência que falam portugues, para orientar em aspectos de legislação, planejamento tributário, fiscal e sucessório, remessa de divisas, administração de propriedades.

Comentários

mautic is open source marketing automation